Municípios da região participam de reunião na Secretaria de Saúde do Estado

 

reuniao poa

Uma comitiva esteve em Porto Alegre na terça-feira (3) participando de uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, o objetivo do encontro foi de unir forças e buscar junto ao Governo do Estado um contrato que viabilize que o Hospital Municipal Getuinar D’Ávila do Nascimento possa prestar atendimentos sendo referencia para os municípios de Toropi, Jari, Dilermando de Aguiar, Quevedos, além de Mata, São Vicente do Sul, Cacequi, Jaguari e São Francisco de Assis.

De acordo com a secretária de saúde, Deisy Doeler, o encontro foi muito positivo e a união das prefeituras fez a diferença. Ela explicou que o secretário se comprometeu em auxiliar naquilo que for de responsabilidade do Estado para fazer acontecer às referências solicitadas.

A prefeita Ziania Bolzan acredita que em breve a população de São Pedro do Sul e região estará desfrutando dos resultados positivos da reunião. Ela destaca também a importância da parceria dos municípios, que não mediram esforços para ir até a capital do Estado mostrar a importância que o Hospital Municipal tem para a região, demonstrando a confiança depositada no serviço que São Pedro do Sul está disposto a prestar toda região, atingindo cerca de 76 mil pessoas

Nesta quinta-feira (5) a secretária da saúde Deisy Doeler estará em Santa Maria na 4ª Coordenadoria Regional da Saúde acertando detalhes do contrato que será firmado com o Estado.