Agricultores recebem informações sobre entrega do calcário

calcário

Produtores rurais beneficiados com calcário participaram de uma reunião na ACI nesta terça-feira (12) para receber mais informações sobre o benefício que estará apto a ser entregue nos próximos dias.

Ao todo são 600 toneladas de calcário que foram viabilizadas através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, que beneficiará 80 agricultores. O valor repassado pelo Estado é de R$ 100 mil com contrapartida de R$ 3.300,00 do município.

A Prefeitura realizou o processo licitatório, o qual uma empresa de Caçapava do Sul venceu. Na reunião desta terça-feira, os agricultores foram informados que assim que o contrato retornar da empresa será entregue aos beneficiados uma ordem de retirada do produto na sede em Caçapava. Cada agricultor será responsável pela retirada e pela despesa com o frete.

Quase todos os solos brasileiros são ácidos, o que prejudica ou mesmo impede o desenvolvimento de qualquer cultura comercial. A principal função do calcário é corrigir esta acidez e fornecer dois importantes nutrientes, o cálcio e o magnésio.