Bah!zar

Um evento que tem por objetivo estimular a venda e a divulgação de produtos artesanais e agroindustriais começa em São Pedro do Sul.

O Departamento de Cultura em parceria com o Departamento de Turismo, Emater e artesãos organizará na cidade 4 eventos durante o ano de 2019 com o intuito de estimular o comércio de quem faz.

Na primeira edição que acontecerá dia 17 de março, domingo na Praça Crescêncio Pereira, foram convidados diversos artistas, artesãos que trabalham com diferentes técnicas, escritores e ainda agroindústrias da cidade que são organizadas pela Emater.

Quem quiser participar expondo seu trabalho pode procurar as fichas de inscrições no Site da Prefeitura Municipal, na Casa do Artesão e no Departamento de Cultura, as inscrições encerram no dia 15 de março e não tem custo para os expositores.

FICHA DE EXPOSITOR DE ARTESANATO

FICHA DE EXPOSITOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS

Entrega de materiais do Programa Primeira Infância Melhor

47453931_205550850349043_2923348491927289856_n

       Na manhã da segunda-feira, 19 de novembro, a Prefeita Municipal Ziania Maria Bolzan repassou os materiais ás visitadoras e a supervisora do Programa Primeira Infância Melhor, PIM. Elas irão auxiliar nas atividades desenvolvidas com as famílias que aderiram ao Programa.

O PIM é composto pela supervisora Leandra Alves Diehl e seis visitadoras: Adriana Souza, Daniela Bittencourt, Tamires Weise, Erica Munhos, Larissa Santos e Paula Krause. Bem como, seu comitê gestor composto por Karla Drehmer Pereira, Fabiana Comassetto e Michele Barcellos Lovisk.

Os materiais adquiridos através de recursos do Estado pela Secretaria de Saúde, repassados as visitadoras são sete mochilas, bonés, camisetas e exemplares de guia da gestante e família.

 

Estagiária, Gabriele Braga

Casa de Passagem recebe novas instalações

20180320093416

As crianças e adolescentes que são abrigados na Casa de Passagem receberam na terça-feira (20) um novo espaço, mais amplo e acolhedor. A solenidade de inauguração das novas instalações da Casa contou com a presença do Prefeito Victor Doeler, da vice-prefeita Ziania Bolsan, do juiz da Comarca local, Leandro Preci, do juiz da Comarca de São Vicente do Sul, Tiago Tristão, do Promotor de Justiça Eder Kegller, secretários, vereadores e da comunidade em geral.

Em seu pronunciamento, a Secretária do Desenvolvimento Social, Cristiane Parnov, relembrou uma visita feita pelo então juiz substituto da Comarca, Tiago Tristão e do promotor no início do ano passado. Segundo ela, aquela visita foi importante e serviu como um marco para a Casa, que precisava de reparos tanto na estrutura quanto no mobiliário.

Na época o Poder Judiciário solicitou que a Prefeitura desce mais atenção ao local e se propôs a ajudar. Foram destinados R$ 16 mil de verbas pecuniárias para aquisição de mobiliário e a Prefeitura arcou com a despesa da reforma, somando mais de R$ 30 mil.

 Os dois juízes e o promotor, em seus discursos, elogiaram o empenho da Prefeitura e aprovaram as mudanças.

A Casa de Passagem é administrada pela Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul, que tem convênio com as prefeituras de Dilermando de Aguiar, Toropi e Quevedos para atender crianças em situação de vulnerabilidade social.

20180320092043

Juiz Leandro Preci

20180320091723

20180320090808